quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Resenhando desventuras #7 - A mais pura verdade (Resenha Parcial)

    Em uma quinta feira pós-carnaval recebi um pacote da editora Novo Conceito; num misto de curiosidade e espanto, veio a surpresa de terem enviado a primeira parte do "A mais pura verdade", livro que irá ser lançado no próximo dia 23/03 e da autoria de Dan Gemeinhart.
    A proposta da editora consiste em que eu leia o material, resenhe e mande para eles a fim de receber o exemplar completo após o lançamento. Achei a idéia super interessante e o que me surpreendeu foi o fato de não ter parceria com eles e ainda assim receber a amostra. Obrigada, Novo Conceito!
    Enfim, dei uma pausa nas minhas leituras do momento e resolvi ler o livreto de 95 páginas. A história aborda a fuga de um menino (Mark) - o qual se descobre doente - junto com o seu cachorro (Beau); a idéia do garoto é escalar uma montanha e se ver livre do tormento da doença que o acomete. Não foi preciso ler mais que 5 páginas para já me sentir inteiramente envolvida com a história; a descrição dos personagens é sutil, mas as características enfatizadas permitem que o leitor trace uma visão bem real de todos eles. Dotado de uma linguagem simples e direta, "A mais pura verdade" ainda aborda assuntos como poesia, amizade e companheirismo. 
    Desse meu primeiro contato com a história e o autor, foi o que pude extrair. No mais, só posso dizer que a curiosidade já me domina e espero ansiosamente pelo dia do lançamento oficial.

Boas leituras!

Obs1: lembrando que essa resenha é PARCIAL, visto que o livro completo ainda não foi lançado, logo, não tive acesso à história toda.

Obs2: no entanto, assim que receber o exemplar, escreverei uma nova resenha, e dessa vez completa. Ok?

2 comentários:

  1. Mi, estou louca pelo lançamento desse livro! As resenhas são sempre as melhores possíveis! Estou bem curiosa. haha Beijoo, Luu!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, Lu!
    Obrigada pelo elogio e por sempre visitar o blog! (:
    Beijo!

    ResponderExcluir

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.