segunda-feira, julho 22, 2013

Resenhando desventuras #6 - Anna e o beijo francês

    Depois de tanto ouvir falar e ver vídeos sobre, terminei comprando Anna e o beijo francês. Apesar de não gostar do título e de não ser uma das minhas prioridades na wishlist, decidi comprar quando vi uma feira de livros na minha faculdade. E eu posso dizer com toda a certeza: me arrependeria horrores se não comprasse.

    Fazia muito tempo que não lia um livro tão fofo. Anna e o beijo francês tem uma ambientação fantástica, fato esse que me fez lê-lo em um dia e meio. Tirando o fato de que eu sou fascinada pela França, fui conquistada desde a primeira página; o livro é de leitura leve, super gostosa e que combina bem com um fim de tarde chuvoso, rs. 

     O roteiro - a princípio - parece ser bem clichê, mas a maneira como a autora dispôs os fatos, a caracterização dos personagens (MUITO bem feita, diga-se de passagem), os filmes citados e todo o clima parisiense, me envolveu. A sensação que fica quando o livro termina é a de um gostinho doce na boca; reafirmando o que eu disse, tenho que frisar o fato de que passei a as duas semanas seguintes ouvindo a soundtrack de Amelie e desejando infinitamente mais conhecer a França.


    Se a intenção é ler uma história legal, divertida, doce e com clima parisiense, Anna e o beijo francês é leitura mais que recomendada. Bonne lecture!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.